Madre Trindade do Purísimo Coração de Maria nasceu em Monachil, Granada, no dia 28 de janeiro de 1879. No seio familiar bebeu uma devoção ardente à Sagrada Eucaristia e uma experiência profunda da maternidade de Nossa Senhora. Ingressou no Convento das Capuchinas Clarisas de Santo Antão, em Granada, onde se distinguiu pela sua vontade forte, piedade rolex clone swiss eucarística intensa e grande espírito de sacrifício.
Em 1925, juntamente com mais onze Irmãs, deixou o Convento de Santo Antão, Granada para fundar a Congregaçao das Escravas da Santísima Eucaristía e da Mãe de Deus, que se dedicaria à adoração de Jesus Eucaristia e à educação cristã de crianças e jovens. Toda a sua vida foi orientada por três ícones: a Cruz, cajado que a sustentou nas dificuldades e na dor; o Pão da Eucaristia, com que alimentou o seu amor; e Maria, a estrela que a guiou no caminho da where to buy elf bar near me fidelidade e da entrega.
Na sua vida, reconhecemos uma mulher de Deus e uma mulher da Igreja, que deixou um lema às suas irmãs: «Muita vida interior e muito amor à Igreja».
Fundou casas e obras educativas:
Em Espanha: Berja (Almeria), Granada, Madrid, Bilbau e Sobrado do Bispo (Ourense);
Em Portugal: Braga, Porto, Lisboa, Laveiras Caxias e Viana do Alentejo;
No México: Cidade do México.
Partiu ao encontro definitivo com o Senhor «o único – dizia – capaz de corresponder aos fortes e dulcíssimos desejos do meu coração», no dia 15 de abril de 1949.